Um casal que ocupava uma motocicleta de alta cilindrada morreu após uma grave colisão frontal contra um automóvel na noite desta quarta-feira (19), na BR-280, em Canoinhas. As vítimas seguiam para o Rio Grande do Sul, em passeio no feriado prologado (leia detalhes abaixo).
O acidente ocorreu por volta das 19h10, nas proximidades do Posto Piedade. O condutor da moto teve o óbito confirmado ainda no local, enquanto a passageira, socorrida em estado crítico, faleceu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24hs).
Três guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram os veículos — um Honda City, com placa de Bela Vista Toldo, e uma motocicleta Triumph Tiger 900 — sobre a pista de rolamento.
Resgate dramático
O cenário encontrado pelos socorristas era de extrema gravidade, conforme relatado pelos socorristas. O condutor da moto já encontrava-se com ausência de sinais vitais.
A passageira foi encontrada caída na via, politraumatizada. Na avaliação primária, ela apresentava estado neurológico crítico, pupilas dilatadas e sinais de choque, como cianose e temperatura reduzida.
Os bombeiros também identificaram uma hemorragia ativa na região da coxa (fêmur direito) e realizaram imediatamente a aplicação de um torniquete para contenção. Além disso, a vítima apresentava fraturas nos braços e pernas.
Durante o transporte para o Pronto Atendimento, foi necessário ofertar oxigenoterapia e monitoramento constante dos sinais vitais, que estavam instáveis. Apesar dos esforços da equipe de resgate e do atendimento médico hospitalar, a vítima não resistiu à gravidade das lesões e também veio a óbito.
Motorista do carro
O condutor do Honda City, um homem de 27 anos, estava consciente, mas relatava dores no tórax e no rosto. Ele foi atendido pelos bombeiros e conduzido ao Pronto Atendimento para avaliação médica.
A Polícia Militar prestou apoio inicial, realizando a sinalização e o controle do fluxo de veículos devido ao grande movimento na rodovia, garantindo a segurança da cena até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Científica, que realizou a perícia.
Vítimas fatais
As vítimas foram identificadas como Regersson Souza, engenheiro, integrante do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, e sua esposa Tamara Zimmermann, servidora da Secretaria de Saúde do município (chefe de enfermagem).

Segundo as informações, o casal seguia rumo a Ametista do Sul, no Rio Grande do Sul, onde passaria o feriado prolongado, quando ocorreu a colisão que resultou no acidente fatal. Ainda conforme informado, o casal deixa uma filha de 16 anos.
Nas redes sociais, inúmeras postagens de amigos e familiares lamentam a morte do casal: “A amizade de vocês foi sempre muito valiosa para mim. A falta de vocês será imensurável. Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares. Em especial a todos que tiveram a grata oportunidade de conhecê-los”.

















