Um grave acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas na tarde deste sábado (29), por volta das 14h30 na BR-280, localidade de Encruzilhada. A ocorrência envolveu uma colisão traseira entre um carro e um caminhão.
O trem de socorro confirmou que o veículo atingido, um Ford Ecosport, foi violentamente lançado para a mata às margens da rodovia.
Quatro vítimas socorridas
As guarnições prestaram atendimento a quatro ocupantes do carro. Um homem de 69 anos, que era carona no banco dianteiro, foi atendido consciente e orientado, mas queixando-se de dor na coluna cervical e na região torácica, com suspeita de fratura na costela direita.
Devido à posição do veículo após o impacto, o homem precisou ser retirado com a técnica de ângulo de 60º, sendo estabilizado em maca rígida com colar cervical.
A condutora do Ecosport, uma mulher de 73 anos, também estava consciente e orientada, mas com sinais vitais alterados. Ela relatou dores de cabeça, embora tivesse conseguido sair do veículo por meios próprios. O casal foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.
Outras duas mulheres, ocupantes do Ecosport, foram atendidas pela Unidade de Suporte Básico do SAMU de Bela Vista do Toldo e encaminhadas a um hospital.
Os ocupantes do caminhão envolvido, um VW Constellation — o condutor de 28 anos e um caroneiro de 32 —, não sofreram ferimentos e recusaram o atendimento.
O local do acidente ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência e deve investigar as causas da colisão.

















