refis

Exposuas destaca talentos locais e fortalece a renda das famílias atendidas pela Assistência Social

Avatar photo
A ação acontece na Praça Lauro Müller, reunindo itens produzidos por famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais de Canoinhas.

LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Canoinhas promove neste sábado, 29, a primeira edição do Exposuas, a Feira de Produtos Artesanais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A ação acontece das 13h às 17h, na Praça Lauro Müller, reunindo itens produzidos por famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais do município.

A prefeita Juliana Maciel destaca que iniciativas como a Exposuas fortalecem a autonomia e a autoestima das famílias. “Quando abrimos espaço para que essas mulheres mostrem o seu trabalho, estamos estimulando o empreendedorismo, a renda e a valorização do que é produzido aqui, por mãos canoinhenses. É uma feira que representa acolhimento, oportunidades e muito orgulho para todos nós”, afirma.

Quem passar pela feira vai encontrar variedade de produtos feitos à mão e alimentos preparados com carinho pelas mulheres e famílias participantes dos programas da Secretaria. 

A vice-prefeita Zenilda Lemos lembra que o trabalho social também passa por reconhecer talentos e criar caminhos para que eles floresçam. “A Exposuas é sobre isso: sobre portas que se abrem, sobre autonomia e sobre acreditar nas pessoas”, ressalta.

Entre as opções estão conservas de pepino, pepino agridoce, abobrinha, beterraba, além de compota de pêssego, geleias de laranja e amora, e doce de abóbora.

Também estarão à venda diversas massas e quitutes tradicionais, como pão, orelha de gato, espera-marido, donuts, bolachas de coco, amendoim, fubá, nata, goiabinha, torresmo e bolacha de Natal.

A feira ainda conta com artesanato, incluindo crochê e panos de louça, reforçando a identidade cultural e o talento local.

Para o secretário de Assistência Social, Vilson do Nascimento, a feira representa o resultado de um trabalho feito ao longo do ano com as famílias.

Aqui estão produtos que carregam história, dedicação e muito esforço. Ver esses itens sendo comercializados, ganhando espaço na comunidade, é motivo de grande satisfação para nossa equipe e, principalmente, para quem participa dos nossos programas”, explica.

Notícia Anterior

PREJUÍZO
Secretaria estima perdas por granizo em 25 propriedades rurais de Canoinhas

Próxima Notícia

ECONOMIA
Grupo Elian anuncia abertura de 200 vagas de emprego em Canoinhas