A rapidez na busca por socorro e a pronta resposta do Corpo de Bombeiros Militar de Irineópolis salvaram a vida de um bebê de 45 dias na manhã desta quinta-feira (20). O caso de obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE) aconteceu após uma lavagem nasal, no Centro do município.
Por volta das 8h15, enquanto a guarnição realizava a conferência de materiais para o início do serviço, um veículo entrou apressadamente nas dependências do quartel pedindo ajuda. Os pais relataram que o bebê havia se engasgado após o procedimento de lavagem nasal.
Manobra de desobstrução
A equipe de socorro agiu imediatamente. O bebê, apesar de consciente, estava com as vias aéreas parcialmente obstruídas.
Os bombeiros aplicaram as manobras de desobstrução (tapotagem). Em poucos instantes, a intervenção surtiu efeito, e o bebê apresentou choro espontâneo, indicando que suas vias aéreas haviam sido totalmente liberadas.
Após o susto, o casal foi acolhido no quartel por alguns minutos, recebendo suporte emocional da equipe. O bebê permaneceu estável e sob os cuidados dos pais.


















