natal_canoinhas

Dono de clube de tiro morre por disparo acidental dentro de casa, no Paraná

Avatar photo
Walter Luis Berger era instrutor de armamento e tiro e medalhista em campeonatos do gênero.

LEIA TAMBÉM

Walter Luis Berger, dono de um clube de tiro de Irati, na região central do Paraná, morreu por um disparo acidental da própria arma enquanto a manuseava dentro de casa, na segunda-feira (8). As informações são do delegado Rafael Rybandt, responsável pelo caso.

Segundo o policial civil, as câmeras de segurança da residência mostram que o homem estava na sala com a esposa e um casal de amigos e foi até o quarto, sozinho, para pegar uma pistola do cofre e mostrá-la ao amigo, que também é entusiasta de armas.

No entanto, o áudio gravado pela câmera da sala mostra que, enquanto Walter estava no quarto, a arma disparou – e, agora, a polícia busca entender junto à perícia o que provocou o disparo.

Não sabemos se a arma caiu, se num reflexo ele tentou pegar e acabou esbarrando no gatilho… A princípio é uma arma nova, e a mandamos para a perícia junto aos vídeos. O que está confirmado é que não há indício de ocorrência de crime“, explicou Rybandt, ao g1.

Walter foi atingido no abdômen, de baixo para cima, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos socorristas. Ele tinha 35 anos e deixa a esposa e um filho bebê de um mês de idade.

De acordo com o delegado, o homem tinha autorização para possuir armas, estava com toda a documentação regularizada e “possuía expertise técnica no manuseio de armamentos”.

Ele era instrutor de armamento, acumulava sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Tiro Tático (CBTT) e era proprietário do Clube de Caça e Tiro Double V.

A arma envolvida foi recolhida pela Polícia Científica para perícia técnica e confronto balístico. Além disso, as imagens das câmeras de segurança da residência, que registraram a vítima manuseando o armamento na sala momentos antes, foram encaminhadas para análise a fim de corroborar a dinâmica dos fatos. Um inquérito policial foi devidamente instaurado para apurar a ocorrência em sua totalidade e aguarda a conclusão dos laudos periciais“, destaca o delegado.

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
Mafra terá Campus do Instituto Federal Catarinense com investimento de R$ 25 Milhões

Próxima Notícia

INFRAESTRUTURA
Padronização das calçadas públicas precisa seguir lei de 2024; Canoinhas disponibiliza cartilha