tres_barras

natal_canoinhas

Motociclista fica ferido após colisão com carro de autoescola em Canoinhas

Avatar photo
Polícia Militar aponta manobra imprudente da motocicleta como causa provável.

LEIA TAMBÉM

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um veículo de autoescola resultou em um motociclista com lesões na tarde de quinta-feira (4). A colisão ocorreu por volta das 13h20, no cruzamento da Rua Basílio Humenhuk com a Rua Francisco de Paula e Silva, no bairro Tricolin.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência, mas o Corpo de Bombeiros já havia encaminhado o motociclista ferido para atendimento hospitalar.

Ocorrência e relato dos envolvidos

O acidente envolveu um automóvel utilizado para aulas práticas de autoescola e uma motocicleta.

Os ocupantes do carro — a condutora em instrução e o instrutor — relataram à guarnição da PM que trafegavam em baixa velocidade pela Rua Basílio Humenhuk. Segundo eles, a motocicleta, que seguia pela Rua Francisco de Paula e Silva, cortou a preferência do automóvel ao avançar o cruzamento sem respeitar a sinalização e em alta velocidade.

O motociclista, por sua vez, confirmou ter avançado o cruzamento e cortado a frente do carro, momento em que ocorreu a colisão. Ele sofreu lesões leves e foi liberado após o atendimento médico.

A guarnição da Polícia Militar realizou um levantamento fotográfico no local e anexou ao boletim de ocorrência um vídeo que registrou o acidente.

Com base nas evidências do local, nos relatos e no material apresentado, a PM constatou indício de que a causa do acidente foi a manobra imprudente realizada pela motocicleta, que desrespeitou a sinalização de parada obrigatória e a preferência do veículo.

O veículo da autoescola apresentou todas as licenças e autorizações necessárias para a realização da aula.

A Polícia Militar aproveita para reforçar a importância do respeito rigoroso à sinalização de trânsito e da prática da direção defensiva como medidas essenciais para prevenir acidentes e preservar vidas no trânsito.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Júri condena homem por feminicídio, estupro de vulnerável e lesão corporal em SC