Uma grave ocorrência de violência doméstica, que escalou para ameaças de morte e disparos de arma de fogo em via pública, mobilizou a Polícia Militar na localidade de Rio dos Pardos, em Canoinhas, na segunda-feira (15). A ação resultou na prisão do agressor e na apreensão de um grande arsenal irregular.
A guarnição foi acionada via COPOM após relatos de que o autor, após ingerir bebida alcoólica, teria agredido e ameaçado sua esposa e outros moradores da residência, utilizando armas de fogo para intimidá-los.
Ameaças à polícia e prisão
Durante o deslocamento para o Rio dos Pardos, a Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito estaria armado e havia ameaçado atirar contra a guarnição caso se aproximassem.
Ao adentrar a residência, os policiais localizaram o homem, que inicialmente ofereceu resistência passiva à abordagem. Após intervenção e ordens policiais, o suspeito obedeceu e foi contido.
Apreensão de armas e munições
Em buscas realizadas no interior do imóvel, a PM localizou um arsenal pertencente ao suspeito. Foram apreendidas uma pistola, uma espingarda, carregadores e uma grande quantidade de munições de diferentes calibres, configurando o crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A vítima foi socorrida e apresentava lesões aparentes nos braços e pernas, além de relatar fortes dores decorrentes das agressões.
Diante dos crimes de lesão corporal leve, ameaça, disparo de arma de fogo e posse irregular de armamento, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.
A Polícia Militar destacou que sua rápida intervenção foi fundamental para cessar a violência e garantir a segurança da vítima e da comunidade.




















