telemedicina

Distração com aplicativo pode ter causado acidente em Três Barras, aponta PM

Avatar photo
Motociclista admitiu que seguia orientações de GPS no momento em que cortou a preferencial da Ford Pampa, na esquina do cemitério municipal.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar divulgou novos detalhes sobre o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (16), no cruzamento das ruas Ciríaco Felício de Souza e João Batista Pacheco. A colisão entre uma Ford Pampa e uma Yamaha XTZ 125 foi causada pelo descumprimento de uma placa de “Parada Obrigatória”.

O fator Aplicativo

Em depoimento aos policiais no Pronto Atendimento, a condutora da motocicleta relatou que, no momento do acidente, estava concentrada nas orientações de um aplicativo de navegação. Por conta disso, ela não teria percebido a sinalização vertical e horizontal no cruzamento, avançando sobre a preferencial da caminhonete.

A guarnição da PM realizou o levantamento no local e confirmou:

  • Sinalização: O trecho está devidamente sinalizado com placas e pintura no asfalto.
  • Frenagem: Não foram encontradas marcas de frenagem na pista, o que reforça a tese de que não houve tempo de reação antes do impacto lateral.
  • Atitude do condutor: O motorista da Pampa permaneceu no local durante todo o atendimento e prestou socorro inicial à vítima.

Foi registrado o boletim de ocorrência para as providências cabíveis.

Notícia Anterior

FERIDA ABERTA
Há 5 anos, Brasil aplicava primeiras doses de vacina contra a covid-19

Próxima Notícia

Três Barras mantém programação da 5ª Expo e afirma que não foi notificada de suspensão

VOCÊ VIU?