natal_canoinhas

Filho é preso após tentar matar o pai de 94 anos com motosserra por causa de agrotóxicos

Avatar photo
Crime ocorreu após desentendimento sobre uso de agrotóxicos na propriedade da família; idoso foi salvo por parentes que reagiram com cadeiradas.

LEIA TAMBÉM

Um homem de 74 anos foi preso em flagrante após tentar matar o próprio pai, um idoso de 94 anos, utilizando uma motosserra. O ataque ocorreu na cidade de Palmitos, no Oeste catarinense, na última sexta-feira (09) e a prisão foi convertida em preventiva pela Justiça nesta segunda-feira (12).

O Motivo: Veneno agrícola

De acordo com a Polícia Civil, o desentendimento entre pai e filho já durava semanas. O pivô da discórdia era o uso de herbicidas na propriedade da família, onde há cultivos de mandioca e ervas para chá.

  • O Filho: Insistia em aplicar o agrotóxico nas plantações.
  • O Pai: Defensor do cultivo orgânico e consumidor habitual de chás, proibiu o uso do veneno após observar a morte de algumas de suas plantas.
O ataque e a intervenção

Após ingerir bebida alcoólica, o suspeito abasteceu a motosserra e avançou contra o pai, que estava sentado na varanda da casa. Aos gritos de ameaça, ele ligou o equipamento e partiu para o golpe.

A tragédia foi evitada pela ação heroica de familiares que presenciaram a cena. Um parente empurrou a cadeira do idoso de 94 anos, derrubando-o no chão para tirá-lo da linha de corte, enquanto outros familiares atingiram o agressor com cadeiradas para contê-lo.

O idoso de 94 anos sofreu lesões cortantes na mão e no antebraço, além de escoriações devido à queda, mas passa bem, segundo a Polícia Civil.

O agressor foi conduzido ao sistema prisional e responderá por tentativa de homicídio qualificado. O delegado responsável pelo caso, Daniel Farias, destacou que a motivação fútil e o meio cruel agravam a situação do suspeito.

Notícia Anterior

ECONOMIA
Governo de Canoinhas auxilia MEIs na entrega da Declaração Anual que se encerra em maio

Próxima Notícia

OPERAÇÃO OVERCLEAN
Operação da Polícia Federal investiga desvio de emendas parlamentares

VOCÊ VIU?