telemedicina

tres_barras

Governo de Canoinhas intensifica orientações de saúde para idosos durante o verão

Avatar photo
Cuidados com hidratação, proteção solar e alongamento são pilares para garantir a qualidade de vida da “melhor idade” nas altas temperaturas.

LEIA TAMBÉM

Você sabia que o segredo de um verão saudável está nos pequenos cuidados diários? Com a chegada das altas temperaturas, o Governo de Canoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, intensifica as orientações voltadas à qualidade de vida da pessoa idosa, garantindo que a saúde e o bem-estar sejam prioridades no dia a dia do canoinhense.

“É muito importante quando acordar, fazer alongamentos, se alongar com calma, estender o corpo”, orienta o diretor da política pública do idoso, Rafael Gustavo Artner, que reforça ainda a necessidade de cuidados específicos durante as atividades físicas nesta época do ano.

Segundo ele, fazer caminhada é fundamental para a saúde e para mover o corpo, mas o idoso não pode esquecer de se proteger com óculos de sol, boné, protetor solar e sempre se hidratar com água, além de buscar socializar para trabalhar as emoções.

“Trabalhamos incansavelmente para que o idoso canoinhense tenha acesso a serviços de excelência, garantindo que o município ofereça toda a estrutura necessária para uma vida ativa e saudável”, destaca a prefeita Juliana Maciel.

As ações do Governo de Canoinhas em prol da pessoa idosa proporcionam um ambiente de cuidado, suporte e o acolhimento necessário para o bem-estar da melhor idade.

“Cuidar da pessoa idosa é acolher com o coração, oferecer um porto seguro, garantindo a qualidade de vida das pessoas de todas as idades”, afirma a vice-prefeita Zenilda Lemos.

A Assistência Social de Canoinhas atua com diversos projetos voltados à pessoa idosa, promovendo saúde, integração e bem-estar na melhor idade.

“Trabalhamos para que cada pessoa idosa em Canoinhas receba um atendimento digno e humanizado, fortalecendo a rede de proteção e oferecendo atividades que garantam o convívio social e o pleno exercício da cidadania”, afirma o Secretário de Assistência Social, Vilson Nascimento.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Moraes proíbe manifestações e acampamentos no entorno da Papuda, onde Bolsonaro está preso

Próxima Notícia

PROTEÇÃO ANIMAL
Santa Catarina sanciona lei que protege “Cão e Gato Comunitário”

VOCÊ VIU?