telemedicina

Projeto colaborativo entre Prefeitura e população embeleza a Avenida Júlio Budant em Canoinhas

Avatar photo
Projeto do CRAS incentiva o plantio de flores pela própria comunidade; iniciativa busca fortalecer o cuidado com o bairro Campo d’Água Verde.

LEIA TAMBÉM

A Avenida Júlio Budant, uma das principais vias do bairro Campo d’Água Verde, está ganhando um novo visual. Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Região 1, os próprios moradores estão assumindo o papel de jardineiros para transformar os canteiros da avenida.

O projeto, que ainda está em sua fase inicial, entrega mudas de flores aos residentes, que participam ativamente realizando o plantio. O objetivo vai além da estética: a ideia é fortalecer o senso de pertencimento e responsabilidade sobre o espaço público.

“Não posso deixar de agradecer aos moradores, que abraçaram a ideia e estão colaborando pelo embelezamento da nossa cidade”, celebrou a prefeita Juliana Maciel, ao acompanhar a mudança nas cores da via.

Parceria que Inspira

“É um orgulho para nós, enquanto gestão do Município, ver o envolvimento dos moradores, cada um doando um pouco do seu tempo para cuidar da nossa Canoinhas”, destaca a vice-prefeita Zenilda Lemos.

A iniciativa tem como objetivo promover o embelezamento do espaço público, fortalecer o senso de pertencimento e incentivar a participação cidadã na preservação do ambiente urbano.

O secretário de Assistência Social, Vilson Nascimento, ressalta que o projeto ainda está iniciando, mas que os resultados já começam a aparecer. “Aos poucos a Avenida Júlio Budant já começa a ficar mais colorida. Que essa parceria entre Governo do Município e comunidade local possa servir como exemplo para outros projetos futuros”.

Notícia Anterior

DESENVOLVIMENTO RURAL
Governo de Canoinhas abre inscrições para compra de alevinos; veja preços e espécies

Próxima Notícia

SEGURANÇA PÚBLICA
Capotamento em Canoinhas termina com carro destruído e passageiro preso pela Polícia Militar

VOCÊ VIU?