tres_barras

Vice-prefeito de Lages vira réu por sabotar pneu do carro da prefeita Carmen Zanotto

Avatar photo
Imagens de câmeras mostram Jair Junior colocando pregos em pneu de veículo oficial; político já responde por violência doméstica e cárcere privado.

LEIA TAMBÉM

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) oficializou a denúncia e tornou réu o vice-prefeito de Lages, Jair da Costa Teixeira Junior, pelo crime de dano ao patrimônio público. A investigação da Polícia Civil aponta que o político sabotou intencionalmente o veículo oficial utilizado pela prefeita Carmen Zanotto em abril de 2025.

O Flagrante e a Investigação

A prova central do caso são as imagens das câmeras internas de segurança da Prefeitura de Lages. Segundo o inquérito, Jair Junior foi a única pessoa a se aproximar do carro no dia do incidente. O laudo pericial confirmou que o pneu foi perfurado por um prego, agindo de forma deliberada para danificar o bem público e, consequentemente, afetar a agenda da chefe do executivo.

Acúmulo de Processos

A situação de Jair Junior é delicada perante a justiça. Além deste novo processo, ele já é réu em outra ação penal, por violência doméstica, que inclui os crimes de:

  • Duas lesões corporais;
  • Cárcere privado;
  • Perseguição e invasão de dispositivo de informática.

Ele chegou a ser preso em flagrante em março de 2025, mas responde em liberdade após pagamento de fiança e afastamento do cargo.

Posicionamento

Em nota, a Prefeitura de Lages manifestou repúdio a qualquer conduta ilegal, mencionando especialmente o combate à violência de gênero.

Já a defesa de Jair Junior questionou a divulgação da denúncia pelo MPSC, alegando que o processo tramita em segredo de justiça e que as provas serão contestadas judicialmente.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Acidentes deixam motociclistas feridos em Canoinhas e Três Barras

Próxima Notícia

ESPORTE
Governo de Canoinhas viabilizou a participação de quase 300 atletas em competições estaduais em 2025

VOCÊ VIU?