tres_barras

Idosa de 78 anos morre após ser atacada por touro fugitivo de rodeio no Paraná

Avatar photo
Vítima visitava amigas durante as comemorações do aniversário da cidade; animal foi abatido pela Polícia Militar.

LEIA TAMBÉM

A mulher que morreu após ser atacada por um touro na noite da última sexta-feira (4), em Barbosa Ferraz, no Centro-Oeste do Paraná, foi identificada como Juraci Francisco, de 78 anos.

A idosa, que residia em Maringá, havia viajado cerca de 100 quilômetros para visitar amigas na cidade e acabou atingida pelo animal enquanto caminhava pela calçada.

O touro fugiu da estrutura onde ocorria a programação de rodeio da festa em comemoração aos 66 anos do município. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro à vítima, mas ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve o óbito confirmado no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Campo Mourão.

De acordo com a Polícia Militar, o touro continuou circulando desgovernado e agressivo pelas vias públicas após o ataque.

Moradores tentaram conter o animal utilizando laços, sem sucesso. Diante do risco iminente à população, os policiais abateram o touro a tiros. O proprietário do animal, um homem de 37 anos, foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. As circunstâncias da fuga permanecem sob apuração.

Em comunicado oficial, a Prefeitura de Barbosa Ferraz informou o cancelamento e a suspensão de todas as provas de rodeio do evento municipal. A programação festiva geral da cidade foi mantida até este domingo (6).

Notícia Anterior

POLÍTICA
Mendonça libera para plenário caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro

Próxima Notícia

PREVISÃO DO TEMPO
Massa de ar frio traz precipitação invernal nesta segunda; temporais voltam a SC na quarta

VOCÊ VIU?