Foi aprovada em duas votações na sessão de segunda-feira (03), projeto de Lei nº 150/2018, sobre o Programa de Incentivos Fiscais ao Desenvolvimento Econômico, Sustentável.
O projeto visa fomentar o desenvolvimento econômico do município, autorizando o prefeito a conceder isenção ou redução de tributos, no prazo de dez anos.
A empresa interessada em usufruir dos benefícios, deve iniciar as obras em até um ano e concluir em até dois anos.
Os servidores da prefeitura credenciados poderão ingressar nas dependências da empresa, e deverão receber as informações e documentos referentes ao exercício de fiscalização quanto ao cumprimento das obrigações assumidas com o município.
As avaliações serão feitas por uma comissão de avaliação de licenciamento e incentivo da atividade econômica, e os requerimentos devem ser protocolados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e os benefícios podem ser revistos a qualquer momento.
A lei criada pelo executivo visa fomentar o desenvolvimento econômico do município e incentivar a instalação de novas empresas. “Por meio da concessão de incentivos fiscais para empresas de diversos segmentos que vierem a se instalar em nosso município, e que, em contrapartida atendam às condições impostas pela legislação proposta na lei”, explica o prefeito no documento.
Vereador Paulinho Basílio (MDB) comentou sobre o projeto. “Sabemos que tem uma situação para acontecer no município, e esta lei é necessária, e a partir daí damos carta branca para que o executivo use a lei da maneira que lhe convir”, alertou.







