Após audiência conciliatória, prefeito realizou retratação em sua página pessoal no Facebook. |
Nas últimas semanas, um dos assuntos mais comentados em Canoinhas e região é o Hospital Santa Cruz de Canoinhas: sua situação financeira e sua gestão.
A entidade tem sido alvo de polêmicas, discussões e comentários dos mais variados nas Redes Sociais.
Um destes comentários, no entanto, foi parar na Justiça.
Em face de um processo de reparação por danos morais, movida pelo presidente do HSCC, Artur Rogério Burgardt, o prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, publicou em seu perfil uma retratação, em que pede desculpas publicamente por ter utilizado de forma equivocada o cargo do qual pretendia indicar.
\”Retratação – Na data de 10 de Novembro de 2018, em manifestação na rede social Facebook, utilizei de forma equivocada o cargo do qual pretendia indicar, tendo erroneamente falado em Presidente do Hospital. Não tendo citado o cargo correto, acabei por indicar a função exercida pelo Sro Artur Rogério Burgardt, a quem peço minhas desculpas. Em nenhum momento quiz me referir a ele, e digo ainda, não conheço conduta desabonadora por parte dele\”.
Texto postado pelo prefeito Adelmo Alberti em seu perfil pessoal no Facebook |
O processo originou-se a partir de um comentário do prefeito Alberti em que fala do \”presidente do Hospital, que antes era voluntário e que agora ganha quase vinte mil por mês\”.
Seus atos e falas causam mais influência e geram efeitos mais intensos do que os atos e falas das pessoas comuns.
Em tempos de Fake News, as pessoas – especialmente os formadores e influenciadores de opinião, – precisam redobrar sua atenção e ter mais cautela, tomar mais cuidado antes de acreditar ou de sair divulgando informações que não são verdadeiras.
Errata: – O Canoinhas Online informou erroneamente, na legenda da imagem que ilustra esta matéria, que \”a justiça havia determinado a retratação pública do prefeito de Bela Vista do Toldo, sobre comentário feito em Rede Social\”.
O correto é \”As partes em comum acordo decidiram pela retração. Após audiência conciliatória, o prefeito realizou a retratação em sua página pessoal no Facebook\”.