\”Não é verdade que as cirurgias eletivas estão suspensas no Hospital Santa Cruz\”. |
O Hospital Santa Cruz esclarece que não está com as cirurgias eletivas canceladas conforme afirmam as últimas notícias divulgadas.
“Nós entramos em contato com a secretária de saúde, Zenici Dreher que está avaliando quantas cirurgias devem ser contratualizadas. Todo começo de ano é feito essa negociação de quantidade de cirurgias com o Município e também com o Estado”, disse Fontana.
Então, das 941 cirurgias que estão aguardando na fila, o Município quem vai decidir qual será o recurso liberado. Assim que efetuado o contrato as cirurgias começam a ser agendadas e então os exames pré-operatórios começam a ser feitos.
“Os exames pré-operatórios só são realizados quando a cirurgia está marcada, se não tem cirurgia marcada não tem exame e também não há cancelamento. Afinal não tem como cancelar algo que não está marcado”; explicou o diretor, respondendo o questionamento da vereadora Telma Bley, sobre quem pagaria pelos exames pré-operatórios que seriam descartados pela demora em se fazer cirurgias.
O Hospital Santa Cruz está à disposição da comunidade para esclarecer qualquer dúvida e assim evitar que afirmações infundadas sejam propagadas e confundam a real verdade dos fatos.