bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Canoinhense é preso por ter assassinado e degolado cidadão argentino

Avatar photo

 O corpo do argentino, de 51 anos foi encontrado com marcas de muita violência,  degolado e com o órgão genital decepado/Reprodução

A Justiça decretou na tarde desta sexta-feira (15), a prisão preventiva de R.K., de 34 anos, natural de Canoinhas, pelo homicídio do cidadão argentino Gustavo Ariel Borgonzi,  no último dia 12 em São José, na Grande Florianópolis.

O corpo da vítima foi encontrado em sua residência com evidências de extrema violência, degolado e com o órgão genital decepado.

Inscrições na parede foram feitas com o sangue da vítima. Foto: Polícia Civil
O local apresentava sinais de luta corporal. Nas paredes, com o sangue da vítima, foram feitas inscrições assemelhadas a uma estrela de David.

R.K., foi preso numa residência no bairro Praia de Fora, em Palhoça, na noite de quinta-feira (14) quando, segundo o delegado Manoel Galeno, se preparava para fugir.

“—Vocês estão aqui por causa do argentino, né?”, foi a pergunta que R.K. fez ao avistar os policiais. 
Conhecidos do suspeito haviam, em depoimento, indicado a intenção de R.K. deixar a cidade. Ele seria usuário de crack e tem passagens policiais por tráfico, furto e roubo.

Apesar de negar a autoria do crime, as evidências encontradas no local da prisão indicam a sua participação na morte de Gustavo. 

Em poder dele havia uma mochila e uma bermuda da vítima, o boné usado para esconder o rosto na saída do local do crime e uma garrafa de whisky roubada do apartamento de Gustavo. 
Um celular, um notebook e R$ 900 que sumiram do apartamento não foram localizados.
 IGP fez perícia na casa onde foi encontrado o corpo da vítima — Foto: IGP/Divulgação

“—O suspeito foi identificado por câmeras de videomonitoramento em postos de gasolina e ruas próximas, além do depoimento de testemunhas que o viram deixando a casa da vítima e outras diligências que foram cumpridas”, disse Galeno. 

R.K. também possui uma tatuagem igual ao desenho feito na parede com o sangue de Gustavo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Segundo a Polícia Civil, os dois mantinham relacionamento esporádico e há três anos o argentino já havia registrado um boletim de ocorrência contra R.K. por furto.

Sobre a motivação do crime, o delegado diz que só a sequência da investigação poderá determinar. “—Ele demonstrou muita frieza, sinais de psicopatia e se contradisse no interrogatório”, contou o delegado, que não descarta que um surto psicótico tenha provocado as agressões.

O argentino Gustavo Ariel Borgonzi tinha 51 anos, morava há cerca de 10 anos no Brasil e trabalhava na sessão de flores de uma loja de departamentos de São José.