Isenção da Cosip para moradores de áreas rurais de Canoinhas é aprovada

Projeto foi aprovado em segunda votação na sessão de terça-feira, 28 Foto; Divulgação
Vereadores de Canoinhas aprovaram por unanimidade durante última sessão do mês de maio (28), projeto de lei que isenta os moradores da área rural do município de Cobrança para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

O projeto de origem do executivo agora retorna para sanção do prefeito Beto Passos. O projeto de cobrança da Cosip foi criado e sancionado em 2008.

Na última segunda-feira (27), o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Galeski, os vereadores, Chico Mineiro, Edmilson Verka, receberam agricultores que foram pressionar e pedir pela aprovação
do projeto.

Além da retirada da cobrança, eles pediram que a taxa que foi cobrada nesse último mês seja repassada para o Hospital Santa Cruz.

A comitiva de quase trinta moradores, representando as comunidades de Valinhos, Pinheiros, Felipe Schimdt, Arroios e Encruzilhada aproveitaram a reunião e fizeram outras reivindicações:

—Vistoria imediata dos ônibus que fazem o transporte escolar no interior do município aos órgãos competentes conforme a lei que trata desse assunto para transporte de crianças em idade escolar.

—Que seja feita as melhorias e manutenção das estradas do interior em toda a sua extensão e não somente em alguns trechos.

—Pedir aos órgãos competentes que seja feito um refúgio ao lado do asfalto da BR 280 na Localidade de Rio de Areia de Baixo em frente Armazém Santo Antônio que dá acesso a Colônia Figura à Valinhos.

Total
0
Shares