cursos

bom_apetite_canoinhas

Caminhão com problemas mecânicos provoca grave acidente na BR-280, na Encruzilhada

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Veículo de Bela Vista do Toldo colidiu fortemente na traseira de uma carreta. Foto: Bombeiros/Divulgação

Por volta das 19h50 de sexta-feira (28), uma grave ocorrência de acidente de trânsito foi atendida pela guarnição dos Bombeiros de Canoinhas na BR-280, na localidade da Encruzilhada. O acidente envolveu uma carreta e um veículo de passeio.

De acordo com os Bombeiros, um caminhão placa BZE-6383 de Curitiba/PR e o cavalinho placa ALH-1419, estava carregado com madeira e veio sofrer problemas mecânicos, ficando com parte em cima da pista de rolamento, sendo que a sinalização do local, providenciada pelo motorista, estava precária. 
Também devido a intensa neblina, um veículo Ford Belina, com placa ABG-4823 de Bela Vista do Toldo, conduzido por Haroldo Emiliano, 50 anos, acabou colidindo na traseira da carreta. 
Na chegada das guarnições, encontraram o condutor com dificuldades para sair do veículo devido ao espaço reduzido e aos ferimentos que apresentava:  fortes dores no tórax, face e fratura no joelho direito, com deslocamento de patela. 
Foi efetuado resgate da vítima, sendo retirado e imobilizado dentro do padrões de atendimento pré
hospitalar e conduzido para  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas. 
Segundo informações do motorista da Belina, além dele, estava a esposa e uma criança no veículo, que foram conduzidas por populares para atendimento hospitalar.
Foto: Bombeiros/Divulgação
A Polícia Militar já estava no local quando os Bombeiros chegaram, permanecendo o tempo todo efetuando a segurança e sinalização da rodovia, devido a ser um local de altíssimo risco de novo
acidente.
O motorista da carreta, Milton Iarrocheski de 45 anos, não teve ferimentos. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos da mulher e da criança que foram levadas para o Pronto Atendimento.