Policial canoinhense recebe moção por corajosa ação em dia de folga, no município de Palhoça

O ato ganhou destaque nas páginas policiais e os PMs foram homenageados com Moção de Aplausos e Bravura. Foto: Divulgação
A Policial Militar, soldado Viviane Macari, lotada no 3º BPM de Canoinhas, recebeu homenagem por bravura na Câmara de Vereadores de Palhoça e na Assembleia Legislativa de Santa Catariana.

A referida policial estava de folga e a paisana,  juntamente com o Cabo PM Adriano Ramires Domingos da Silvas, e deslocavam-se para o centro de Palhoça, no último dia 5 de setembro.

Quando passavam em frente a Praça das Bandeiras, visualizaram em uma rua, um crime de roubo em andamento.

Ambos fizeram o retorno com o veículo particular e entraram na rua para intervir e ajudar uma mulher que depois, soube-se ser Conselheira Tutelar, que estava sendo vítima de roubo a veículo por dois masculinos.

Os policiais pararam, descerem do veículo e deram voz de prisão aos ladrões, quando um dos elementos adentrou ao carro da vítima e acelerou contra os policiais para atropela-los, tentando prensar eles contra o próprio veículo, onde veio a colidir.

Nesse momento foi feito disparos para repelir a agressão, e o mesmo veio a colidir em outro carro chegando a arrancar a roda traseira desse carro estacionado.

Em seguida o assaltante se evadiu do local em direção a área de mata, abandonando o veículo roubado, que foi recuperado pelo Cabo Ramires.

O outro elemento fez menção em estar armado, foi baleado e mesmo assim ainda tentou fugir correndo pela marginal da BR-101 entre os carros. Ele foi perseguido, imobilizado e preso pela policial Viviane Macari.

Imagem do assaltante já imobilizado e algemado pela soldado Macari. Foto: Portal de Palhoça/Divulgação
Dentre os acontecimentos, a vítima foi salva sem ferimentos, os policiais de folga não foram atropelados nem se machucaram.
Apesar de terem o seu veículo amassado, o carro roubado foi recuperado e um elemento preso.

Quando os policiais avistaram a cena não mediram esforços para conter as injustas agressões da senhora que tentava se defender sozinha.

O ato dos Policiais Militares ganhou destaque nas páginas policiais e foram homenageados com Moção de Aplausos e Bravura na Câmara Municipal de Palhoça pelos Vereadores Joel Pakão e Luciano Pereira, bem como, na Assembleia Legislativa pelo Deputado Estadual Nazareno Martins.

O casal de policiais, até na folga fizeram o possível para mediar a situação, mesmo correndo o risco de serem atropelados ou feridos.

Se preocuparam com o patrimônio da senhora e com os criminosos que tentaram se evadir do local sem serem penalizadas pelos seus atos.

Total
0
Shares