Menino chegou a ser socorrido e teve parada cardiorrespiratória revertida, mas morreu horas depois no hospital. Foto: Notisul/Reprodução |
Uma criança de dois anos morreu afogada no último fim de semana em Laguna, no Sul catarinense. O corpo de Sebastião Martins Castilho foi encontrado pelos pais na tarde de sábado (26) na beira de uma lagoa na cidade.
Conforme os socorristas, os pais não souberam informar quanto tempo a criança teria ficado na água.
Ele foi levado até o quartel do Corpo de Bombeiros em parada cardiorrespiratória, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao hospital.
Segundo os bombeiros, o menino apresentava afogamento Grau 6, e foi realizada a manobra de reanimação cardiopulmonar durante todo o caminho até o Hospital de Laguna.
Afogamento Grau 6Trata-se da Parada Cardiorrespiratória, representada pela apnéia (parada respiratória) e pela ausência de batimentos cardíacos.
A criança voltou a ter pulso e respiração espontânea, e foi transferida para um Hospital em Tubarão. Internado na UTI Neonatal, ele teve morte cerebral confirmada no início da noite de sábado.
A criança foi sepultada no domingo à tarde, em Pescaria Brava, município vizinho.