Paulinho Basílio questionou se a duração da vaga, que é de 2 horas, pode ser prorrogada em casos específicos. |
—Com o retorno do rotativo em algumas ruas centrais de Canoinhas é normal que alguns ajustem ainda possam ocorrer, — pontou o vereador Paulinho Basílio durante a última sessão ordinária do mês de outubro na terça-feira (22).
O vereador exemplificou um evento ocorrido na OAB de Canoinhas, na terça-feira, cuja duração foi das 9 às 12 horas. Com a duração máxima do rotativo em 2 horas, os participantes tiveram que sair, retirar o veículo de lugar, procurar outra vaga e só então retornar para o compromisso.
Neste sentido, Paulinho Basílio protocolou um requerimento para ser encaminhado ofício ao prefeito Gilberto dos Passos, e ao Diretor do Detracan, Luiz Alceu Witt Junior, questionando o Art. 26 do decreto 066/2019 que regulamenta o rotativo em Canoinhas, onde estipula que os veículos podem ficar apenas 2 horas contínuas no mesmo local, sendo vedada a sua prorrogação.
Basílio solicita a possibilidade de que, em casos específicos como eventos, os realizadores comuniquem ao Detracan e a empresa responsável pela operação do rotativo, nestes casos abrindo exceção para que a utilização dessas vagas possa ser de mais de 2 horas, desde que o evento tenha duração maior que o permitido pelo decreto.