Epagri diz que inscrições de produtores interessados em para fazer parte da Cooperativa ainda não atingiu o número previsto no estudo de viabilidade. |
Em 2017, o coordenador técnico e engenheiro-agrônomo do programa Planorte Leite, Waldemiro Sudoski, informou que haviam sido concluídos os estudos finais de um projeto que visava demonstrar a viabilidade da instalação de uma agroindústria de laticínios no Planalto Norte Catarinense.
Passados dois anos, os vereadores de Canoinhas questionaram a Epagri sobre o projeto de instalação da Agroindústria.
No início de novembro deste ano, vereador Wilmar Sudoski solicitou informações sobre a definição do município para a instalação da Agroindústria de Lacticínios e o número de produtores que participarão da agroindústria em Canoinhas e região e quais propostas de apoio e incentivo as Prefeituras interessadas em sediar a indústria ofereceram.
A resposta aos questionamentos foi lido na sessão de segunda-feira (2), como segue:
\”a) Ainda não foi encerrada as inscrições de produtores para fazer parte da Cooperativa, por não atingir o número previsto no estudo de viabilidade.
b) Já foram realizadas reuniões em nove (9) municípios e, ainda por realizar em mais 02 (dois). No momento mudamos a estratégia adotada no início, sendo agora feitas reuniões menores, as quais estão mostrando que são mais produtivas e esclarecedoras, porém estão demandando mais tempo.
c) Ainda não fora definido o município para instalação da agroindústria, pois esta decisão será embasada no laudo técnico da Consultoria contratada, e também após fechado o quadro social da Cooperativa. Mas esperamos que será em breve.
Enaltecemos a preocupação dos componentes desta Casa Legislativa, e contamos com o apoio para as futuras ações e nos colocamos a disposição para ocupar a Tribuna para mais esclarecimentos.\”