Bombeiros relataram que a ocorrência foi muito difícil por causa do calor das chamas e pela angústia de saber que a criança estava no local. Foto: Divulgação |
Um bebê, de apenas um ano e meio, morreu carbonizado após o próprio padrasto ter ateado fogo na residência, segundo a Polícia Militar. A tragédia aconteceu próximo ao meio-dia de domingo (5), no município de Videira, no oeste catarinense.
Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local as chamas já haviam tomado conta de todo o imóvel.
De acordo com um vizinho, ele ouviu os gritos da mulher e ao correr para ver o que estava acontecendo, notou o fogo já alto.
Ele disse ainda que tentou abrir a janela, mas o homem estava dentro e impediu a sua entrada. Na residência também estavam uma mulher e dois bebês, sendo uma de 6 meses, que foi jogada pela janela pelo próprio pai, e outra de aproximadamente um ano e meio, que era enteada do criminoso, que foi carbonizada.
Foto: Rádio Videira Divulgação |
Cerca de 25 bombeiros de Videira, Tangará e Rio das Antas trabalharam na ocorrência. Foram utilizados 50 mil litros de água para conter o fogo e mais de 3 horas de trabalho de combate e rescaldo.
Bombeiros relataram que a ocorrência foi muito difícil por causa do calor das chamas, pela angústia de saber que a criança estava no local e por depois terem encontrado o corpo.
A polícia iniciou buscas, com apoio do helicóptero da PM de Lages, mas até a noite de domingo o autor do incêndio continuava sendo procurado.