telemedicina

Hospitais começam a receber equipamentos comprados pelo Governo do Estado

Avatar photo
Foto: Robson Valverde / SES

Os hospitais que receberão pacientes com a Covid-19 estão recebendo os equipamentos necessários à abertura de novos leitos de UTI.

Camas hospitalares, monitores, ventiladores pulmonares, ventiladores mecânicos de transporte e macas estão sendo distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde a semana passada.

O Governo de Santa Catarina ainda tem equipamentos no valor total de R$ 47,2 milhões que já foram comprados e estão a caminho.

\”Equipar os hospitais e prover os servidores da saúde e da segurança pública de equipamentos de proteção individual são o foco do momento para o Governo do Estado. \”Estamos investindo pesado para preparar o sistema de saúde em todas as regiões. Nossa prioridade é a proteção da vida e todo o esforço é para que os catarinenses tenham atendimento adequado quando tiverem contato com o vírus\”, afirma o governador Carlos Moisés.

Conforme o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, o Governo está priorizando a abertura de leitos em hospitais que têm a capacidade operacional imediata. 

\”Hoje temos plena capacidade de atender a demanda atual, mas nosso planejamento prevê um aumento exponencial na necessidade de leitos nas próximas semanas\”, afirma.

Itens já adquiridos pelo Governo de Santa Catarina

  • Ventilador pulmonar – 335
  • Ventilador mecânico de transporte – 20
  • Monitor multiparâmetro – 135
  • Cama hospitalar – 78
  • Maca – 20
  • Carrinho de emergência – 50
  • Cardioconversor – 50
  • Filtro para ventilador – 2000
  • Traqueia para ventilador – 70
  • Espaçador ou aero câmara – 270
  • Conjunto de laringoscópio – 200
Até o fim de maio, a projeção é ter mais de 700 novos leitos de UTI em todas as regiões de Santa Catarina, que se somarão aos cerca de 800 já existentes. Isso significa um aumento de aproximadamente 90% em relação à capacidade anterior à pandemia do coronavírus.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Secretaria Executiva de Comunicação – Governo do Estado de Santa Catarina
Notícia Anterior

Secretaria de Saúde de Canoinhas informa mais um caso suspeito no município

Próxima Notícia

Santa Catarina registra mais três mortes por Covid-19; casos confirmados sobem para 281