Gastão estava internado há 24 dias na Unidade de Terapia Intensiva. Foto: Reprodução |
O pediatra Gastão Dias Júnior, de 51 anos, natural de Canoinhas, morreu nesta quarta-feira (22), no hospital onde estava internado há 25 dias.
A causa da morte foi coronavírus, informaram a administração municipal, e a direção do Hospital da Unimed. O caso ainda não foi confirmado pelo governo do estado como sendo pela infecção.
Gastão Dias Júnior atuava na linha de frente contra a Covid-19. O médico foi internado no dia 29 de março e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia seguinte, e tinha como único fator de risco o sobrepeso, disse o diretor do hospital, Mário Gonçalves Silva.
Em Balneário Camboriú, o pediatra trabalhava no Hospital Municipal Ruth Cardoso. Ele também atuava em Itapema e Itajaí, e era professor do curso de medicina da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
A prefeitura de Itapema, cidade onde ele morava, disse que Dias Junior já tinha sido afastado do trabalho no início da quarentena, quando foi determinada a suspensão das consultas eletivas.
O Poder Executivo afirmou ainda que a morte do médico pediatra é a primeira do município por coronavírus.
As prefeituras dos municípios onde o médico trabalhava emitiram notas oficiais lamentando a morte do profissional, assim como o Conselho Regional de Medicina (CRM-SC), o Sindicato dos Médicos (Simesc) e a Fundação Univali.