Foto: Julio Cavalheiro / Secom |
Em pronunciamento na noite de quarta-feira (22), o governo de Santa Catarina voltou a dizer que monitora os impactos das reaberturas dos setores econômicos no sistema hospitalar do estado.
AGLOMERAÇÕES
Em relação a casos de aglomerações nos setores autorizados a funcionar, o governador afirmou que \”a participação do indivíduo é fundamental\” e que \”não podemos prender as pessoas em casa\”. \”O estado será parceiro dos municípios e é preciso suspender as atividades em que houver exageros\”, disse.
\”A gente não consegue aceitar que as pessoas se aglomerem em shoppings. Se o estabelecimento não consegue administrar o seu público, com restrição de entrada, e as pessoas estão se comportando como se tivesse voltado ao normal, cabe ao poder público lacrar o estabelecimento\”, disse o governador.