Elaine Paim voltava do trabalho em uma Honda Biz quando foi atingida pelo veículo e morreu no local/Reprodução |
\”Não foi acidente, foi assassinato\”, disseram policiais que atenderam a ocorrência, em uma postagem nas redes sociais neste sábado (18), que posteriormente foi apagada, talvez por conter palavras fortes, mas que mostravam total indignação sobre o comportamento do jovem causador do acidente, que resultou na morte de Elaine Duarte Paim, de 44 anos.
\”O jovem estava totalmente \’chapado\’, dizia a postagem, \”e mostrou-se mais preocupado com o estrago no veículo do que com a vida que acabara de tirar\”.
Foto: PMRv/Divulgação |
Elaine Paim foi arremessa a vários metros e morreu no local.
Foto: Bombeiros/Divulgação |
Foto: Polícia Militar |
Na abordagem, o condutor admitiu ser dependente químico e confessou ter consumido a substância antes de causar o acidente. Ele acabou preso em flagrante e foi conduzido à Delegacia.
Na Central de Polícia, foi autuado em flagrante pelo delegado Filipe Martins Alves Pereira.
Em audiência de custódia realizada remotamente neste sábado (18), apesar do flagrante, o acusado poderá responder em liberdade se pagar fiança estipulada em cerca de R$ 31 mil reais.
A juíza de plantão, Camila Murara Nicoletti, determinou a soltura do suspeito “acompanhada de medidas cautelares rigorosas que garantam a ordem pública e o andamento do processo”, conforme o documento.
Entre as medidas estão o pagamento de fiança no valor de 30 salários mínimos; suspensão da carteira de habilitação (CNH), recolhimento noturno, proibição de se ausentar da comarca em que reside e de alterar endereço sem comunicar ao juízo.
Na hora do depoimento, o jovem estava acompanhado de um advogado, que alegou que seu cliente faz uso de medicações, que está em tratamento psiquiátrico e que não tinha condições de responder aos questionamentos da polícia.
O suspeito, de acordo com o Vale do Itajaí Notícias, é Richard Adolfo Ziehman, natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas mora em Florianópolis.