Mulher tinha mandado de prisão por tráfico, expedido pela justiça do estado de São Paulo. |
A guarnição da Polícia Militar de Porto União foi acionada no início da noite de quarta-feira (15), para o bairro Santa Rosa, onde havia uma denúncia de uso de droga ilícita.
No local, o solicitante relatou que flagrou sua companheira utilizando drogas e ao questioná-la, esta saiu correndo da residência, não sabendo para onde ela teria ido.
Pelo fato de ser padrasto de três crianças da referida mulher, ele acionou a Policia Militar e Conselho tutelar, pois não queria ficar responsável pelas menores.
Uma guarnição se deslocou em apoio, localizando e abordando a referida mulher, a qual, segundo os policiais, demonstrou nervosismo e passou nome falso.
Mediante verificação mais aprofundada, foi constatado que se tratava de uma foragida do estado de São Paulo e que estava com mandado de prisão ativo pelo crime de Tráfico de Drogas cometido naquele estado.
A mulher recebeu voz de prisão sendo encaminhada para o Sistema Prisional. As crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Porto União.