festival

Ator Flavio Migliaccio é encontrado morto e deixa carta de despedida: “Não deu mais”.

Avatar photo

Na manhã desta segunda-feira (04), o ator Flavio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto em seu sítio, em Rio Bonito (RJ).

O boletim de ocorrência registrado no 35º Batalhão de Polícia Militar de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, indica que ele cometeu suicídio. O corpo dele foi achado pelo caseiro do sítio. A confirmação da causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada. Ele deixou uma carta para a família.

Na tarde de domingo (3), ele foi visto passeando pela Urca. Amigos dizem que ele decidiu pegar um táxi e ir para o sítio da família.

Na mensagem, divulgada por inúmeros sites de notícias, o artista estaria decepcionado com os rumos da humanidade:

Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo. A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje”, disse na carta.

A polícia do Rio de Janeiro vai investigar se a carta é mesmo de Flavio. O documento será submetido a perícia para confirmar a autoria.

 Flávio Migliaccio nos bastidores de Órfãos da Terra. Foto: Paulo Belote/TV Globo

Migliaccio começou na TV Globo em 1972, quando ficou conhecido pelo papel de Xerife, na novela \”O Primeiro Amor\”.

O personagem fez tanto sucesso que, no mesmo ano, deu origem ao seriado \”Shazan, Xerife e Companhia\”, estrelado também por Paulo José.

O último trabalho do artista na TV foi em 2019, em ‘Órfãos da Terra’.