fesmate

telemedicina

Veja detalhes do decreto que torna obrigatório o uso de máscaras em Canoinhas

Avatar photo


A prefeitura municipal de Canoinhas publicou nesta quarta-feira (13), o Decreto Nº. 108/2020 que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no âmbito municipal.

“Se a pessoa sair de casa, em qualquer local será obrigatório, seja na rua, espaços públicos ou privados”.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO ASSINADO POR BETO PASSOS

Fica determinada a obrigatoriedade do uso de máscaras no âmbito municipal, como forma de enfrentamento ao avanço da pandemia de COVID-19.
 § 1º. Autoriza-se a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. 
§ 2º. É responsabilidade de cada estabelecimento garantir o cumprimento das medidas dispostas neste artigo, ficando sujeito à fiscalização dos órgãos públicos e às penalidades previstas em lei, as quais poderão incluir a aplicação de multa, interdição e até suspensão das atividades.
 Art. 2º Fica determinada a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção a todos os munícipes que desempenharem quaisquer atividades que interrompam provisoriamente o isolamento social. 
Art. 3º. O disposto no presente Decreto não se aplica às instituições e aos estabelecimentos que prestem serviços de saúde, os quais deverão seguir normas de EPI´s específicas para sua área, bem como ao atendimento dos pacientes, conforme recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. 
Os detalhes de como será realizada a fiscalização e aplicação de multa serão publicados em novo decreto.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOINHAS

Notícia Anterior

Ação contra grupo criminoso acaba com três bandidos mortos em Balneário Camboriú

Próxima Notícia

Secretário de Finanças, Diogo Seidel, apresenta dados econômicos aos vereadores