Possível transferência de pacientes para Canoinhas e compra de respiradores preocupa vereadora

Vereadora Zenici pede informações ao Hospital sobre compra e entrega de respiradores

ASCOM — Com a preocupação no aumento de casos de Covid-19 em Canoinhas, e com a possibilidade de transferência para Canoinhas ― de pacientes de cidades maiores que já estão com ocupação total dos leitos disponíveis ―,a vereadora Zenici Dreher apresentou um requerimento solicitando informações ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

A intenção da vereadora é saber sobre as aquisições e entregas de respiradores que foram adquiridos pelo Hospital.

Zenici informou que os prefeitos da região estão em conversa diariamente para saber como está o avanço da doença nos municípios, e que nos últimos dias realmente o número de casos foram maiores. 

\”É um momento para buscarmos essas informações para ajudarmos o Hospital Santa Cruz, justamente na fiscalização até dessas empresas que venderam os equipamentos e até hoje não entregaram. As pessoas também estão cobrando, então nada melhor do que uma resposta formalizada para a gente poder contribuir, enquanto vereador, na fiscalização”, comentou Zenici.

O requerimento é encaminhado ao presidente do Hospital, Reinaldo de Lima Júnior, solicitando:

  • informações sobre a data da aquisição dos respiradores com recursos doados pelas empresas e população; a previsão da entrega dos equipamentos; 
  • se os respiradores já foram pagos, qual o valor, e se as empresas foram notificadas pelo suposto atraso na entrega dos equipamentos. 
Conforme o texto do requerimento, o estado de Santa Catarina está com risco potencial na maioria alto, grave e gravíssimo, e Canoinhas, de uma semana para outra, passou do risco potencial alto para grave, em razão do aumento significativo de casos confirmados no município e a já comprovada transmissão local do Covid-19.
Conforme já informado pela Secretaria de Saúde, o Hospital Santa Cruz de Canoinhas já recebeu dois pacientes de outros municípios, para tratamento da Covid-19. Um deles era um homem de 62 anos, vindo de Joinville, e que foi a óbito no último dia 11 de julho.
Total
0
Shares