telemedicina

Acidente com ônibus de turismo deixa 2 mortos e 21 feridos no oeste catarinense

Avatar photo
Foram necessários 3 caminhões para suspender o ônibus e permitir a retirada das vítimas, informaram os Bombeiros. Foto: Divulgação

Duas pessoas morreram e 21 ficaram feridas em um acidente com um ônibus de turismo na madrugada deste sábado (29) em Xanxerê, oeste de Santa Catarina. Algumas vítimas foram encontradas presas às ferragens, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar.

O ônibus da empresa Unesul, com placas de Porto Alegre, fazia o trajeto de Caxias do Sul (RS) a Foz do Iguaçu (PR) e levava 31 passageiros, além do motorista. O veículo saiu da pista e tombou por volta das 00h30, na SC-480.

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (29). A Polícia relatou que ocorreu uma saída de pista, seguida de tombamento. Imagem: Divulgação/PMR

Foram necessários 3 caminhões para suspender o ônibus e permitir a retirada das vítimas.

Dois homens morreram no local e as pessoas feridas, algumas em estado grave, foram encaminhadas à hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus, de 56 anos.

Ônibus de turismo tombou na madrugada deste sábado na SC-480, em Xanxerê — Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê/Divulgação

Segundo Instituto Geral de Perícias (IGP), uma das vítimas fatais é Cleimar Antônio Dall Agnol, de 60 anos, de Nova Prata (RS). A outra pessoa que morreu foi identificada durante a tarde: Pedro Richard Vargas, de 25 anos, natural de Pato Branco (PR).

As causas do acidente serão investigadas. Estiveram neste atendimento: 25 bombeiros, 6 ambulâncias auto socorro de urgência  do Corpo de Bombeiros, 4 caminhões dos Bombeiros, 2 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 2 ambulâncias de empresa privada, 4 caminhões estilo “truck”, de empresa privada para suspensão do ônibus. 

Além disso, 6 policiais militares, 5 socorristas do SAMU, 7 profissionais privados e 4 motoristas de guincho.

Devido a quantidade de vítimas, foram acionadas as equipes dos Bombeiros de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Xaxim Abelardo Luz e São Domingos, para atendimento da ocorrência, que teve vítimas presas nas ferragens.

Notícia Anterior

Durante fiscalização, PM prende homem condenado a 30 anos, no interior de Canoinhas

Próxima Notícia

Quatro novas lei são sancionadas pelo governador Carlos Moisés