bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Bombeiros atendem quatro incêndios em veículos em um só dia

Avatar photo

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação


INCÊNDIO EM VEÍCULO – MAJOR VIEIRA

Um veículo Fiat Uno, com placas de União da Vitória (PR), foi encontrado totalmente tomado pelas chamas em uma estrada rural, no interior de Major Vieira, no início da tarde de sábado (19).

O proprietário do veículo, um jovem de 19 anos, relatou aos Bombeiros que transitava pela Estrada Geral de Santo Antônio, acompanhado do seu cunhado, quando o fogo começou no compartimento do motor. 

Veículo pegou fogo em estrada rural de Major Vieira.

Não foi possível conter as chamas devido a mangueira da gasolina ter se rompido com o calor – o que acelerou o avanço do fogo. A guarnição chegou e efetuou a extinção das chamas com o uso do mangotinho. 300 litros de água aproximadamente foram utilizados. Perda total do veículo.

INCÊNDIO EM VEÍCULO – TRÊS BARRAS

Por volta das 20h40 de sábado (19), um incêndio atingiu a cabine de um caminhão Ford Cargo 1618, no bairro João Paulo II.

Incêndio iniciou em cabine de caminhão, na Rua Projetada, em Três Barras.

Segundo relato do motorista, ele tentou apagar o incêndio utilizando dois extintores de pó químico seco, e não conseguindo ligou para o Corpo de Bombeiros.

Foram necessários cerca de 1000 litros de água para extinguir o fogo e para o rescaldo.

INCÊNDIO EM VEÍCULO – PORTO UNIÃO

Na manhã de sábado, uma Kombi pegou fogo na BR-280, no bairro Pintado, em Porto União. Os Bombeiros se depararam com o veículo em chamas no motor, sendo que o motorista já estava fora, em segurança e sem ferimentos. 

Kombi pegou fogo na BR-280.

Foi armado uma linha direta de combate e extinto o incêndio com aproximadamente 300 litros de água. O veículo ficou totalmente destruído. 

INCÊNDIO EM VEÍCULO – CAMPO ALEGRE

Um veículo de passeio também ficou totalmente destruído na tarde de sábado (19), na rodovia SC-418. Quando os Bombeiros chegaram no local, o incêndio já se encontrava na fase final. 

Veículo ficou destruído na rodovia SC-418.

Foi efetuado o dimensionamento da cena e iniciado o combate direto, sendo utilizado 700 litros de água para extinguir as chamas e deixar o local em segurança. 

Em nenhuma das ocorrências houve feridos, somente danos materiais.