Temporais atingem cidades de Santa Catarina neste sábado

Avatar
Alagamento em Brusque. Foto: GeoClima/Reprodução

Fortes temporais atingiram cidades catarinenses na tarde deste sábado (12). Segundo a Defesa Civil do Estado, houve chuva e registro de vento forte em cidades da Serra, Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e parte do Sul do estado. No Vale houve também queda de granizo.

Em Blumenau, no Vale do Itajaí, a chuva começou por volta das 17h. Além de relâmpagos e raios, em alguns bairros foram registrados pequenas pedras de granizo. 

Chuva e vento forte provocaram pontos de alagamentos e destelhamentos em Lages, na Serra de SC, neste sábado (12).  Foto: Defesa Civil de Lages/Divulgação

Em Brusque a chuva também provocou alagamentos pontuais. Campo Alegre, no Norte catarinense, também registrou chuva com queda de granizo durante a tarde. 
Municípios do Planalto Norte registraram fortes ventos, mas sem chuva. Não há registro de estragos até o momento.
Com a força do vento, árvores caíram sobre a pista da BR-282 em Santo Amaro da Imperatriz. Foto: Reprodução

Em Lages, na Serra catarinense, ouve pontos de alagamentos e tiveram ocorrências com alguns destelhamentos de casas. 
Muro desabou com a forma da água. Foto: Defesa Civil de Lages/Divulgação
Os bairros mais atingidos pelas rajadas de vento e chuva forte que duraram cerca de um hora foram Vila Esperança, Tributo, Cristal e Várzea. Nos bairros Guarujá e São Vicente teve pontos de alagamentos.

Nenhuma família precisou sair de casa. A Defesa Civil distribuiu lonas para as residências mais afetadas e monitora a situação de casas onde houve queda de muros.

As equipes da Defesa Civil Municipal, órgão da Prefeitura de Lages, atenderam, até o final da tarde, cerca de 12 chamados.

A possibilidade da queda de granizo já havia sido indicada pela Epagri/Ciram, que emitiu aviso alertando para o risco dos temporais com pancadas de chuva, raios e queda de granizo entre este sábado e domingo (13).

Total
0
Shares