Fotos: Arquivo pessoal/Reprodução |
Marcos Cesar da Silveira, de 57 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 em Canoinhas. Marcão, como era conhecido, morreu no último domingo (13), após dias internado na ala covid do Hospital Santa Cruz.
De acordo com a família, Marcos estava dentro de um ônibus quando sentiu dificuldade para respirar. Começou a tossir muito e ao chegar à garagem da empresa Viação Canoinhas, onde trabalhava, foi levado ao hospital. Após 10 dias internado, lutando contra a doença, o motorista não resistiu às complicações da doença.
Na segunda-feira (14), enquanto o cortejo fúnebre seguia para o cemitério municipal, ônibus de empresas de transporte, enfileirados, fizeram um buzinaço. Uma despedida emocionante ao amigo e companheiro de trabalho.
\”Um homem que destinou 33 anos de sua vida dentro de um ônibus. Um apaixonado por essa profissão, colecionou inúmeras viagens ao longo dos anos de norte a sul, colecionou inúmeros amigos, todos amantes dessa mesma profissão que tanto amava\”, postou um de seus filhos em redes sociais.
Marcos Cesar é um dos 22 canoinhenses que perderam a vida em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Outro óbito ocorreu em Canoinhas, mas o paciente era de Sorocaba/SP. O informe foi divulgado como \”homem de 41 anos, sem comorbidades. Morreu em hospital público de Canoinhas em 15 de dezembro\”.
De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal da Saúde, há 15 pacientes internados para tratamento da doença, sendo que 6 fazem uso de respirador. Sete são de outros municípios e oito são canoinhenses.
Somente em dezembro foram 8 mortes e 393 pessoas diagnosticadas com Covid-19 em Canoinhas.
Continue com os cuidados que já são orientados, como:
- usar máscara,
- distanciamento social (no trabalho e locais públicos ficar a distância segura de 1,5 metro pelo menos), lavar constantemente as mãos,
- passar álcool gel,
- evitar aglomerações, e observar a presença de sinais e sintomas, caso presentes, procurar atendimento médico no Centro de Referência ou orientações na Central Covid de Atendimento.