Acidente aconteceu no km 668, na pista sentido Santa Catarina. Foto: Grupo 277/Colaboração |
Um acidente gravíssimo com um ônibus de turismo na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixou 19 mortos.
Foto: Divulgação/BPMOA |
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 54 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Curitiba, Joinville e Garuva.
Após prestar depoimento, ele foi liberado. Segundo a Polícia Civil, se for comprovada imperícia, ele pode responder por homicídio culposo.
Ele disse que foi contratado como terceirizado para dirigir o ônibus. O motorista foi funcionário da TC Turismo até 2014, depois, começou a fazer viagens esporádicas como autônomo. Esta era a terceira vez que ele fazia a mesma rota.
O motorista disse que a manutenção do veículo foi feita antes de sair de Belém, no Pará, e que o ônibus não havia apresentado nenhum problema durante o trajeto. Porém, antes da serra, percebeu que a bomba de ar do freio estava esvaziando muito rápido.
Ele contou que havia assumido a direção pouco antes do acidente. Antes disso, ele estava descansando, e outro motorista fazia a condução.
À polícia, ele disse que retornou ao volante cerca de meia hora antes do acidente.
De acordo com a polícia, ainda na delegacia, o motorista disse que tentou tentou usar uma área de escape que fica a 1 km antes do local do acidente. Entretanto, não conseguiu porque havia um caminhão na faixa ao lado. Por isso, segundo ele, bateu na mureta e caiu no barranco.
Além dos bombeiros de Santa Catarina e Paraná e Arteris Litoral Sul, também estão no local duas aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) do Paraná, aeronaves Águia da Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU.