tres_barras

refis

Adolescente morre atropelado enquanto passeava de bicicleta com o pai, no norte de SC

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Vítima tinha 16 anos. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um homem, que não teve a idade e identidade revelada, foi preso em flagrante suspeito de atropelar Ryan Valler de Faria, de 16 anos, no domingo (21) em Joinville, no norte catarinense. 

O garoto, que andava de bicicleta com o pai no momento do acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O jovem foi enterrado nesta terça-feira (23) no cemitério municipal da cidade.

A justiça não converteu a prisão em preventiva. O suspeito teve a liberdade provisória sem fiança concedida na segunda-feira (22), de acordo com o delegado responsável pelo caso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente passeava de bicicleta com o pai quando foi atingido pelo veículo que seguia na direção contrária.

Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista tentou ultrapassar outro veículo, mas bateu de frente contra o ciclista, no bairro Itaum, zona Sul da cidade. No local não havia ciclofaixa, de acordo com uma amiga da vítima.

Testemunhas afirmaram, que no momento do acidente o motorista dirigia em alta velocidade. Com o impacto da colisão, o garoto bateu contra o para-brisas do carro e caiu no chão. Ryan recebeu atendimento médico, mas morreu no local, segundo os bombeiros. O pai conseguiu desviar do veículo e sofreu alguns arranhões.

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do jovem. “Era um excelente filho, gostava muito de ler, tinha um coração enorme, queria mudar o mundo pra melhor”, disse uma amiga da família.

Investigações

Segundo o delegado que investiga o caso, Fábio Baja, o homem que está desempregado e ficou em silêncio durante o interrogatório. Ele foi preso em flagrante por homicídio.

“Estamos aguardando os laudos periciais. As testemunhas já foram ouvidas na madrugada do dia do acidente. Segundo o médico que o examinou, [o motorista] não estava embriagado e também não tinha antecedentes”, disse Baja.

O resultado da perícia poderá explicar como o motorista perdeu o controle do veículo, segundo o delegado.

Notícia Anterior

Comitê de retorno às aulas presenciais se reúne para aprimorar regramentos de segurança

Próxima Notícia

Moisés diz que vai investigar na fiscalização para conter avanço da pandemia

VOCÊ VIU?