Vítima tinha 16 anos. Foto: Redes Sociais/Reprodução |
Um homem, que não teve a idade e identidade revelada, foi preso em flagrante suspeito de atropelar Ryan Valler de Faria, de 16 anos, no domingo (21) em Joinville, no norte catarinense.
A justiça não converteu a prisão em preventiva. O suspeito teve a liberdade provisória sem fiança concedida na segunda-feira (22), de acordo com o delegado responsável pelo caso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente passeava de bicicleta com o pai quando foi atingido pelo veículo que seguia na direção contrária.
Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista tentou ultrapassar outro veículo, mas bateu de frente contra o ciclista, no bairro Itaum, zona Sul da cidade. No local não havia ciclofaixa, de acordo com uma amiga da vítima.
Testemunhas afirmaram, que no momento do acidente o motorista dirigia em alta velocidade. Com o impacto da colisão, o garoto bateu contra o para-brisas do carro e caiu no chão. Ryan recebeu atendimento médico, mas morreu no local, segundo os bombeiros. O pai conseguiu desviar do veículo e sofreu alguns arranhões.
Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do jovem. “Era um excelente filho, gostava muito de ler, tinha um coração enorme, queria mudar o mundo pra melhor”, disse uma amiga da família.
Investigações
Segundo o delegado que investiga o caso, Fábio Baja, o homem que está desempregado e ficou em silêncio durante o interrogatório. Ele foi preso em flagrante por homicídio.
“Estamos aguardando os laudos periciais. As testemunhas já foram ouvidas na madrugada do dia do acidente. Segundo o médico que o examinou, [o motorista] não estava embriagado e também não tinha antecedentes”, disse Baja.
O resultado da perícia poderá explicar como o motorista perdeu o controle do veículo, segundo o delegado.