bom_apetite_canoinhas

cursos

Saúde de Três Barras confirma 2 novos óbitos em decorrência da covid

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Três Barras contabiliza, agora, 20 óbitos de moradores desde o início da pandemia.

A secretaria de Saúde de Três Barras confirmou na manhã desta sexta-feira, 05, mais duas mortes de munícipes por complicações da covid-19.

A primeira vítima é um homem de 47 anos, com doenças pré-existentes, que desde o dia 24 de janeiro estava internado na UTI do hospital de Jaraguá do Sul. Ele faleceu na última quarta-feira, 03.

Já a segunda morte foi registrada na quinta-feira, 04, e trata-se de um idoso de 68 anos que estava hospitalizado na cidade de Mafra. Ele não tinha comorbidades.

Três Barras contabiliza, agora, 20 óbitos de moradores desde o início da pandemia, sendo 16 só nos últimos dois meses.

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Boletim

Foram confirmados seis novos casos de covid-19 em Três Barras segundo o 293° Boletim Epidemiológico da Prefeitura. Agora o município tem o registro de 1019 pessoas já contaminadas pelo vírus.

Quatro homens, com idades entre 18 e 47 anos, e duas mulheres com 26 e 29 anos, estão entre os infectados mais recentes.

Com a liberação de mais oito pacientes para o convívio social seguro, neste último dia, chegou a 930 o número de recuperados da doença.

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem de Síndrome Gripal, com 33 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. O local já prestou 4313 atendimentos à população desde o início da pandemia.

A ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras está com 40,74% de ocupação, com todos os 11 pacientes internados via SUS. Dentre os hospitalizados estão sete munícipes, três moradores de Canoinhas e um de Itapoá.

Três Barras têm, no momento, 69 casos ativos da doença e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia, além de 20 mortes ocasionadas em decorrência do vírus.

Os dados foram atualizados nesta sexta-feira (6).