Reprodução |
Na quinta-feira (4), um policial da reserva remunerada de Canoinhas foi vítima de uma tentativa de golpe de seguro, informou a PM.
O golpista ligou dizendo que a vítima [o policial] tinha um seguro do Comando da Academia da Polícia Militar (CAPM), bem antigo, com um bom valor para receber, porém era necessário pagar as custas judiciais referente a esse processo.
O valor deveria ser depositado em conta, não possuía boleto bancário, referente a uma ação no juizado especial de Brasília.
A PM de Canoinhas destacou que o golpista tinha todos os dados do policial como: nome, matrícula, CPF, data de inclusão na Polícia Militar e ainda citaram ser advogados da APRASC (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina). O golpe, naturalmente, não deu certo.
A PM alerta que, apesar desse golpe ter sido tentado contra um policial, é importante alertar a comunidade que novos golpes estão surgindo todo dia, e cada vez mais os golpistas estão se aperfeiçoando, levando as vítimas a crer que a situação é verdadeira.
Ao receber uma ligação suspeita, ou boleto que não estava esperando, contate seu banco e/ou acione a polícia militar.