Vereadores solicitam melhorias urgente em estradas rurais

Avatar

Foto: Carlos Eduardo Vipievski/Divulgação

ASCOM – A vereadora Silmara Gontarek (PSL) apresentou na sessão de segunda-feira (8), quatro indicações todas direcionadas ao prefeito em exercício, Renato Pike, e ao secretário de Obras, Edmilson Verka, solicitando melhorias em estradas de localidades rurais. 

O assunto foi bastante debatido entre os vereadores, os quais solicitaram urgência para a realização dos serviços, para que os produtores rurais possam escoar suas produções.

Entre os serviços solicitados na indicação da vereadora Silmara está o patrolamento da estrada que inicia na BR 280 até a localidade de Rio da Areia do Meio (SC-120); o patrolamento da estrada de Entre Rios até o Alto do Rio dos Pardos; o patrolamento da estrada do Rio dos Pardos, sentido Pinheiros, Alto dos Pinheiros até a divisa com o município de Irineópolis; e o patrolamento da estrada do Rio da Areia até a localidade de Barra Mansa.

O vereador Maurício Zimmermann (PL) comentou que as melhorias das estradas rurais é uma grande preocupação para os agricultores, lembrou ainda que o mês de janeiro foi de muita chuva, o que prejudicou as estradas. 

“Minha preocupação é em vista a colheita que já iniciou em algumas localidades, e está iniciando essa semana em outras. Eu presenciei no sábado a equipe da secretaria de obras trabalhando no interior, isso demonstra que eles estão engajados, mas que eles não dispensem esforços nesse momento, e que se coloquem a disposição de todas as comunidades de nosso município”, afirmou.

O vereador Wilmar Sudoski (PSD) comentou que conversou com o secretário de Obras, e que ele informou que a maioria do maquinário está sendo colocado no interior para que seja realizada a recuperação urgente das estradas. 

O vereador Marcos Homer (PODEMOS) lembrou que uma empresa contratada irá fazer a manutenção da SC-120, que passa por várias localidades rurais no município.

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Martins de Souza (PL), relembrou que foi secretário de Obras, e que conhece cada localidade rural do município. 

“Hoje o secretário Verka está enfrentando um grande desafio, e desejo a ele sorte. Enfrentou o mês de janeiro com muita chuva, nós respeitamos, pois não tinha como colocar uma máquina para fazer os trabalhos. As estradas principais estavam complicadas, mas hoje existe uma equipe formada na secretaria, e acredito que essa equipe vai ter o conhecimento para trabalhar”, comentou o presidente.
Total
0
Shares