O estacionamento rotativo em Canoinhas foi alvo, mais uma vez, de discussão na Câmara de Vereadores.
Desta vez foi solicitado que a empresa Hiper Off Ltda, que administra o serviço no município, que instale placas de identificação mais visíveis e que seja estudado mais pontos de regularização dos cartões do rotativo. Hoje só é possível fazer a regulararização no escritório da administradora.
Também foi solicitado que seja dada a opção para o usuário escolher cartões ( de uma ou meia hora), no momento da regularização de sua notificação, posto que atualmente é fornecido (imposto) somente o de 1 hora.
Quando um veículo é notificado por falta de cartão, ou mesmo por já ter transcorrido o tempo máximo do cartão colocado, o veículo leva uma notificação, sendo necessário o cidadão ir até o escritório da empresa no prazo máximo de cinco dias e regularizar a situação, pagando um valor correspondente a 10 (dez) vezes o valor de uma hora de estacionamento, sendo que 9 (nove) horas será convertido em crédito do próprio Estacionamento Rotativo.
A vereadora Juliana Maciel (PSDB) comentou que já teve uma reunião com os diretores da empresa e que solicitou diversas melhorias no sistema de estacionamento rotativo de Canoinhas.
“A gente sabe que teve uma licitação e que há uma lei municipal que regulariza o rotativo em Canoinhas, mas entre os nossos diversos pedidos para a empresa está justamente mais pontos para regularização das notificações, pedimos inclusive para que o cidadão possa fazer essa regularização pelo aplicativo”, comentou a vereadora.