fesmate

telemedicina

Novo decreto altera horário do comércio em SC

Avatar photo
Comércio de rua e supermercados tiveram o horário ampliado.

Novas medidas oram divulgadas na noite de terça-feira (23), onde governo do Estado de Santa Catarina alterou o Decreto nº 1.218, de 19 de março de 2021, que dispõe sobre a continuidade de medidas de enfrentamento da COVID-19.

PROIBIDO EM TODOS OS NÍVEIS DE RISCO

-eventos sociais, inclusive na modalidade drive-in, e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídos excursões e eleições cooperativas,

-modalidades esportivas coletivas de cunho recreativo, competições e afins, com ou sem contato direto entre as pessoas, em qualquer local, público ou privado.

ALTERAÇÃO DE HORÁRIO E OCUPAÇÃO

-para comércio de rua, excetuados os essenciais, permissão de funcionamento das 8h00 às 20h00 (no decreto anterior o horário era das 10 às 20h).
-confeitarias, cafeterias, casas de chás, casas de sucos e lanchonetes; e áreas de uso coletivo em hotéis e similares.

– para embarcações de esporte e recreio, limitação de ocupação de 50% (cinquenta por cento) da capacidade, sendo proibido amadrinhar as embarcações, em todos os níveis de risco;

– funcionamento de agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito somente com atendimento individual, controle de entrada e monitoramento do distanciamento de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas;

– funcionamento de supermercados, com limite de acesso de até 2 (duas) pessoas por família e ocupação simultânea de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento, das 6h00 às 22h00, em todos os níveis de risco.

Notícia Anterior

Cientistas detectam novas mutações em variantes do coronavírus no Brasil

Próxima Notícia

Fiocruz pede restrições de 14 dias para reduzir 40% da transmissão da covid