Uma perseguição policial após um assalto terminou com capotamento da viatura da Polícia Militar e do veículo roubado onde estavam os suspeitos.
O acidente ocorreu em Chapecó, no Oeste catarinense, na madrugada desta quinta-feira (15). Houve troca de tiros.
Segundo a polícia, um suspeito morreu em razão dos ferimentos causados pelo acidente, e os outros dois foram presos. Os policias tiveram lesões leves.
De acordo com a polícia, a guarnição foi chamada para atender uma ocorrência de roubo de veículo de um agente militar.
Em depoimento, o PM informou que chegava em casa quando três homens encapuzados, um deles armado com uma espingarda, anunciaram o assalto e levaram a sua caminhonete.
Durante as buscas, a polícia encontrou os suspeitos, que não obedeceram a ordem de parada. Os homens dirigiram até o interior do município realizando troca de tiros contra os policiais.
Quando a caminhonete roubada entrou em uma área de plantação de soja, segundo os policias, houve o capotamento do veículo e também da viatura.
Ainda conforme a PM, os policiais conseguiram sair do carro e anunciaram a prisão dos suspeitos.
Um deles, um jovem de 22 anos, apresentava graves lesões provocadas pelo acidente, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
O outro suspeito, de 19 anos, foi preso e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP). Já o terceiro homem suspeito de envolvimento no roubo conseguiu fugir, mas acabou sendo capturado durante a manhã desta quinta-feira (15).
No interior da caminhonete foram encontradas a pistola e o revólver do policial, além de munições e quatro carregadores. A PM não informou se a espingarda que teria sido usada no assalto foi localizada.