Após chegar a ter mortes de pacientes que aguardavam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, Chapecó voltou a receber pacientes de outros lugares de Santa Catarina.
Em abril, foram feitas 14 transferências, registradas pela Macrorregional de Saúde, informou a prefeitura nesta quinta-feira (15).
Dos pacientes transferidos, quatro são de Joaçaba, quatro de Fraiburgo, quatro de Campos Novos, um de Caçador e um de Irineópolis.
Na última terça-feira (13), Irineópolis chegou ao maior número de casos ativos desde o início da pandemia, com 43 cidadãos que residem no município estão com o vírus ativo e seguem em monitoramento pelas equipes de estratégia de saúde da família.
Do total de casos ativos, dois pacientes estão internados e 41 permanecem em isolamento domiciliar. Do início da pandemia até agora ocorreram quatro óbitos no município em decorrência do novo coronavírus.
O Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, segundo boletim desta quinta, estava com 92 dos 103 leitos de UTI ocupados, o que representa 89% do total. Metade dos pacientes são da cidade e o restante, de outros municípios.
Chapecó é a quarta cidade catarinense com mais infectados com o novo coronavírus desde o início da pandemia, e a terceira com mais mortes por complicações da doença.