telemedicina

Ministério Público pede arquivamento da investigação contra Moisés

Avatar photo
MPF diz que não há indícios de participação dele na aquisição dos respiradores.

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou na terça-feira (13) pelo arquivamento da investigação que cita o governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), no caso da compra dos respiradores para pacientes com Covid-19 em abril de 2020.

De acordo com o órgão, não há indícios de participação dele na aquisição dos aparelhos.

Com a manifestação, a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo solicitou que a investigação com o nome de outros envolvidos na compra volte para a Justiça Federal em Florianópolis.

Durante investigação da Polícia Federal, Moisés e familiares tiveram os sigilos fiscal e bancário quebrados e nenhum indício contra o político foi encontrado.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Tribunal de Contas (TCE) também arquivaram as investigações sobre a compra em 2020.

Moisés está afastado do governo catarinense desde 30 de março, após o tribunal especial de julgamento aceitar parcialmente a denúncia contra ele, na parte da aquisição dos respiradores.

Pelas regras, ele pode ficar fora do cargo por até 120 dias. O julgamento dele por crime de responsabilidade ainda não tem data marcada.

Notícia Anterior

SEM BUROCRACIA
Planos de saúde devem autorizar testes de covid imediatamente, diz Procon

Próxima Notícia

CORONAVAC
Mais de 45 mil catarinenses não receberam a 2ª dose da vacina