telemedicina

Motociclista sobrevive após ter garganta perfurada por pássaro, no MT

Avatar photo
Indígena ainda conduziu a moto por cerca de 9 km até chegar na aldeia onde mora e desmaiar de dor.

Um indígena, da etnia Umutina, passou por um grande susto que quase o fez perder a vida, na último sábado (24).

Eik Júnior Monzilar Parikokoriu, de 23 anos, andava de moto em uma estrada na cidade Barra do Bugres, no Mato Grosso, quando um pássaro, uma ariramba-preta, perfurou sua garganta com o bico.

Parikokoriu contou que havia acabado de realizar um trabalho como artesão na cidade e retornava para a aldeia. Durante o caminho, o pássaro, que possui um bico longo e fino, encravou em seu pescoço.

Ele aguentou continuar guiando por mais 9 km e chegou em sua casa, onde recebeu socorro.

Após os primeiros socorros prestados pela família, ele foi levado para atendimento na Unidade Básica de Saúde, que fica na aldeia. Lá, ele mesmo puxou o pássaro, já morto. Nesse momento o local começou a sangrar, ele sentiu muita dor e falta de ar, que desmaiou.

A enfermeira que atendeu o motociclista ficou surpresa com a situação, bastante inusitada:

“Ele puxou o pássaro [que ainda estava na garganta] e começou a sangrar pelo pescoço e pelo nariz. Fiz a limpeza e liguei para o médico, que me passou as orientações para o atendimento. Segui as orientações dele e o encaminhei, com o pássaro, para a médica de plantão avaliar de perto”, contou.

Segundo especialistas, este primeiro atendimento da enfermeira foi fundamental para que a situação não se agravasse. Depois de receber os primeiros socorros, ele foi levado de ambulância para o Pronto Socorro. 

Depois do acidente e de quase perder a vida, Eik decidiu por ficar com a carcaça do pássaro como recordação, para lembrar da “nova chance” que recebeu e valorizar ainda mais a vida.

Fotos: Redes Sociais/Reprodução

Notícia Anterior

ESPORTE
Governo de SC autoriza retomada de competições esportivas

Próxima Notícia

VACINAÇÃO
Primeiras doses da Pfizer chegam a Santa Catarina na próxima semana