Moradora de Ituporanga, no Vale do Itajaí, Cecília de Jesus Quadros de Almeida perdeu o marido e cinco filhos por complicações da covid-19 em um intervalo de um pouco mais de um mês.
“Parece mentira. Quando cai na real é um choque”, disse.
Na manhã desta terça-feira (11) o filho José Joarez de Almeida, 48 anos, morreu vítima de Covid-19. Ele é a sexta pessoa da família que faleceu em pouco mais de um mês.

A mãe dele, Cecília de Almeida, teve seis filhos. Todos eles, e o marido João Alci de Almeida, 70, contraíram o vírus. Os sete precisaram de internação e apenas uma das filhas saiu do hospital com vida.
José, a vítima mais recente, não possuía comorbidades, segundo o hospital, e foi internado no dia 24 de abril. Antes de ser hospitalizado, ele agradeceu nas redes sociais as manifestações de carinho pelas perdas dos familiares.
“Em nome da família Almeida, o meu muito obrigado de coração partido”, escreveu.
Quando Almeida ainda estava no hospital, a mãe dele lamentou as mortes e disse que rezava pela recuperação do filho. “Parece mentira. Quando cai na real é um choque”.
A mais nova entre os irmãos, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a falecer. Ela morreu em 2 de abril, no hospital.
Oito dias depois, em 10 de abril, o irmão Antônio de Almeida, 50, morreu. No dia seguinte, o pai deles foi hospitalizado. João Alci de Almeida morreu depois de ficar uma semana na unidade de saúde.
Dez dias se passaram e a família perdeu Zelirde Almeida, 45. João Ercio Almeida, 43, faleceu dias depois. Os seis filhos não moravam na mesma casa



