tres_barras

natal_canoinhas

‘Parece mentira’, diz mãe que perdeu 5 filhos e o marido para a covid em SC

Avatar photo
Dos seis filhos, apenas um saiu do hospital com vida.

LEIA TAMBÉM

Moradora de Ituporanga, no Vale do Itajaí, Cecília de Jesus Quadros de Almeida perdeu o marido e cinco filhos por complicações da covid-19 em um intervalo de um pouco mais de um mês.

“Parece mentira. Quando cai na real é um choque”, disse.

Na manhã desta terça-feira (11) o filho José Joarez de Almeida, 48 anos, morreu vítima de Covid-19. Ele é a sexta pessoa da família que faleceu em pouco mais de um mês.

Irmãos e pai da mesma família morrem de Covid-19 em Ituporanga — Foto: Montagem/Reprodução/Redes sociais

A mãe dele, Cecília de Almeida, teve seis filhos. Todos eles, e o marido João Alci de Almeida, 70, contraíram o vírus. Os sete precisaram de internação e apenas uma das filhas saiu do hospital com vida.

José, a vítima mais recente, não possuía comorbidades, segundo o hospital, e foi internado no dia 24 de abril. Antes de ser hospitalizado, ele agradeceu nas redes sociais as manifestações de carinho pelas perdas dos familiares.

“Em nome da família Almeida, o meu muito obrigado de coração partido”, escreveu.

Quando Almeida ainda estava no hospital, a mãe dele lamentou as mortes e disse que rezava pela recuperação do filho. “Parece mentira. Quando cai na real é um choque”.

A mais nova entre os irmãos, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a falecer. Ela morreu em 2 de abril, no hospital.

Oito dias depois, em 10 de abril, o irmão Antônio de Almeida, 50, morreu. No dia seguinte, o pai deles foi hospitalizado. João Alci de Almeida morreu depois de ficar uma semana na unidade de saúde.

Dez dias se passaram e a família perdeu Zelirde Almeida, 45. João Ercio Almeida, 43, faleceu dias depois. Os seis filhos não moravam na mesma casa

Notícia Anterior

INTERNACIONAL
Alunos e professor são mortos em ataque a escola na Rússia

Próxima Notícia

COVID-19
Canoinhas tem novo recorde de casos ativos e de pacientes aguardando vaga em hospitais