natal_canoinhas

tres_barras

Alunos e professor são mortos em ataque a escola na Rússia

Avatar photo
Imagens publicadas nas redes sociais mostram crianças pulando da janelas do prédio de três andares para escapar dos tiros.

LEIA TAMBÉM

Oito pessoas foram mortas e mais de 20 ficaram feridas em um ataque a tiros em uma escola em Kazan, na Rússia, nesta terça-feira (11). Um suspeito de 19 anos foi preso e uma arma apreendida.

O ataque começou às 9h30 (horário local, 3h30 em Brasília). Ele abriu fogo contra os alunos da escola que tinha no momento 714 alunos, além de cerca de 70 funcionários. 

Segundo autoridades de saúde, 21 pessoas foram hospitalizadas após o ataque, incluindo 18 crianças. Seis estão na UTI.

“Seis menores de idade se encontram em estado grave”, afirmou Lazat Jaydarov, porta-voz do governo do Tartaristão, cuja capital é Kazan.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram crianças pulando da janelas do prédio de três andares para escapar dos tiros (vídeo abaixo).

A escola foi cercada pela polícia, e outro vídeo mostra um jovem sendo imobilizado no chão por policiais do lado de fora do prédio. A identidade do suspeito não foi revelada.

Testemunhas dizem ter ouvido uma explosão e depois os tiros. Alguns estudantes conseguiram escapar do prédio durante o ataque, mas outros ficaram presos lá dentro e foram retirados depois.

Rustam Minnikhanov, governador do Tartaristão, disse que as vítimas são estudantes do oitavo ano. “Perdemos sete crianças, alunos do oitavo ano. Quatro meninos e três meninas”.

Terrorismo descartado

Minnikhanov visitou a escola e afirmou que o atirador tinha permissão para portar a arma que usou no crime. “O terrorista está preso, [tem] 19 anos. A arma de fogo está registrada em seu nome”.

Inicialmente chegou a ser divulgado que havia um segundo atirador, mas a informação foi corrigida. “Outros cúmplices não foram identificados e uma investigação está em andamento”, disse o governador.

O Comitê de Investigação da Rússia descartou a hipótese de terrorismo. “O agressor foi detido e sua identidade, estabelecida. É um morador local”, afirmou o comitê em um comunicado.

No Brasil, um jovem também de 19 anos, foi preso ontem (10) em São Paulo, suspeito de planejar massacre em escola.

Notícia Anterior

COVID-19
Preso há 42 anos, fundador da facção criminosa PCC morre de covid-19

Próxima Notícia

COVID-19
‘Parece mentira’, diz mãe que perdeu 5 filhos e o marido para a covid em SC