bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

BRF anuncia investimento milionário em Santa Catarina

Avatar photo
A BRF é uma empresa multinacional brasileira do ramo alimentício, fruto da fusão entre Sadia e Perdigão, duas das principais empresas de alimentos do Brasil.

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF anunciou o investimento de R$ 643 milhões em Santa Catarina.

A BRF S.A. é uma companhia com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas a Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica e Bocatti. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes.

Os recursos serão destinados para modernização e ampliação de plantas, além da construção de uma nova unidade produtiva, nos municípios de Capinzal, Concórdia e Videira.

O anúncio foi feito pelo CEO global da empresa, Lorival Luz, durante reunião virtual com o governador Carlos Moisés da Silva, nesta terça-feira (8).

“A BRF tem um impacto muito grande na economia de Santa Catarina e na geração de renda nos municípios. Somos parceiros do setor produtivo e trabalharemos juntos para mantermos nosso status de estado mais seguro, com mais qualidade de vida e destaque na geração de empregos. Esses investimentos beneficiarão toda a sociedade catarinense”, ressalta o governador Carlos Moisés.

A empresa irá direcionar os recursos para ampliar o volume de produção nas unidades de Capinzal e Concórdia, gerando 159 novos empregos. Já a planta de Videira ganhará uma nova fábrica de linguiça cozida, com a abertura de 250 postos de trabalho.

“Geramos 21,2 mil empregos diretos e contamos com mais de 4,7 mil produtores integrados. Queremos avançar na nossa agenda de crescimento rumo à Visão 2030 e seguindo nosso propósito de levar vida melhor a todos com integridade, segurança e qualidade”, destaca o CEO global da BRF, Lorival Luz.

A Companhia possui plantas em seis municípios catarinenses: Capinzal, Chapecó, Videira, Herval d´Oeste, Campos Novos e Concórdia. Onde são produzidas mais de 125 mil toneladas de alimentos por mês, sendo 40 mil toneladas destinadas à exportação.